sábado, 23 de agosto de 2008

"Acordei, vi a medalha ao meu lado e chorei", diz Maurren Maggi

da Folha Online

Depois de ter conseguido dormir muito pouco após a conquista da medalha de ouro no salto em distância nos Jogos Olímpicos de Pequim, Maurren Maggi revelou que chorou ao acordar e ver a medalha neste sábado.

Com a conquista, a atleta de 32 anos tornou-se a primeira brasileira a conquistar um ouro individual na história olímpica.

"Dormi uma hora e meia, mas, quando acordei, vi a medalha ao meu lado e chorei", relatou a saltadora, que voltou a falar em disputar a Olimpíada de 2012, em Londres.

"Não sei se estarei na minha melhor forma, mas batalharei para estar em Londres", afirmou Maurren, que conquistou a segunda medalha de ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos --o primeiro veio com o nadador César Cielo na prova dos 50 m livre.

Depois de ser flagrada em exame antidoping e suspensa das competições em 2003, a Maurren admitiu que voltou ao atletismo incerta sobre suas condições.

Em 2003, Maurren vivia o melhor momento da carreira e chegava ao Pan de Santo Domingo como favorita, mas um antidoping positivo para o esteróide anabólico clostebol alterou seus planos.

Na época, a saltadora alegou que foi contaminada por um creme para cicatrização que foi utilizado durante uma sessão de depilação, mas acabou suspensa por dois anos. A atleta só retornou às pistas em 2006.

"Nem eu mesma estou acreditando no que aconteceu. Eu voltei para o atletismo sem saber se teria capacidade de atingir seis metros", comentou a atleta, que levou o ouro com um salto de 7,04 m.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial